top of page
  • Foto do escritorSimova

A IMPORTÂNCIA DA AUTOMAÇÃO DE RELATÓRIOS DE MANUTENÇÃO

Em busca de maior eficiência para as operações de negócios, muitas empresas vêm buscando soluções que visam automatizar certas tarefas. A automação de relatórios de manutenção é uma delas, já que pode melhorar a capacidade de análise e tomada de decisões dos gestores.


Ainda não conhece a solução? Então, descubra a partir de agora como ela funciona e porque é tão importante para a sua empresa!


Smartphone substituindo todas as atividades com papel

O QUE É AUTOMAÇÃO DOS RELATÓRIOS DE MANUTENÇÃO?


Trata-se de um meio para a geração automática de relatórios, anulando a interferência humana no processo. Ou seja, todo o esforço manual dedicado às planilhas eletrônicas pode ser substituído pela geração de relatórios automatizados em um software de gestão.


COMO FUNCIONA A AUTOMAÇÃO DE RELATÓRIOS DE MANUTENÇÃO?


Tudo acontece por meio de um software específico hospedado na nuvem. Ao ter acesso a ele, gestores e profissionais podem utilizar as ferramentas e recursos de apontamento eletrônico, por exemplo, para descobrirem as funções realizadas, itens substituídos na manutenção e outras informações por meio do rastreamento e agrupamento de dados.

O resultado é um relatório de manutenção completo e preciso representado de forma gráfica.


POR QUE SUA EMPRESA DEVE CONTAR COM AUTOMAÇÃO DE RELATÓRIOS DE MANUTENÇÃO?


1. GERA INFORMAÇÕES MAIS RÁPIDAS E PRECISAS


Com a automação de relatórios de manutenção, você não precisa mais passar horas computando e agrupando dados, analisando informações e configurando relatórios de serviços realizados manualmente. Assim, você ganha tempo e aumenta a produtividade.


Além disso, você elimina todas as etapas manuais do processo, reduzindo o risco de erros por digitação. Como resultado, pode gerar relatórios mais rapidamente e com maior nível de precisão das informações.


2. POTENCIALIZA A ANÁLISE DAS OPERAÇÕES REALIZADAS


Relatórios de manutenção automatizados garantem que somente as informações mais importantes e/ou necessárias sejam apresentadas. Isso dá aos gestores e controladores uma visão mais focada nas operações, mantendo a concentração no que realmente importa saber. A análise ganha potencial e a tomada de decisão fica mais ágil e certeira.


3. FACILITA A LEITURA E COMPREENSÃO DAS INFORMAÇÕES


Não adianta ter um relatório completo se as informações não são agrupadas de forma correta para facilitar a análise. Com a automação, os relatórios de manutenção ganham um layout mais bem estruturado e recursos visuais, como dados apresentados em forma de gráficos, induzindo a leitura das informações com maior nível de compreensão.


Podemos dizer que o relatório ganha intuitividade, graças à forma como as informações são estruturadas nele.


4. AGREGA MOBILIDADE AOS RELATÓRIOS


E não é só isso. Os relatórios de manutenção podem ser gerados e analisados de forma remota. Basta ter um dispositivo móvel em mãos e um ponto de conexão com a internet. Assim que o acesso for liberado com sucesso, é só fazer o login no sistema online e executar as funções disponíveis. Por exemplo: registrar os serviços realizados, itens trocados, finalizar e gerar uma versão do relatório etc.


Mais uma coisa. Nem todo software para automação de relatórios de manutenção é capaz de entregar uma ampla gama de benefícios assim. Então, antes de escolher um, pesquise uma empresa confiável e que atenda adequadamente às suas reais exigências nesse sentido.


Gostou da novidade? Então, aproveite para seguir a gente nas redes sociais e ficar sempre por dentro do assunto! Estamos presentes no Facebook, Twitter, YouTube e LinkedIn.



banner simova que direciona ao download da planilha de ROI para serviços externos e concessionárias

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page