top of page
  • Foto do escritorSimova

ENTENDA COMO MELHORAR A EFICIÊNCIA DAS MÁQUINAS DA SUA EMPRESA

Gerenciar obras, administrar recursos e monitorar tarefas externas são responsabilidades e tanto. Garantir a eficiência operacional é essencial para se manter competitivo e sabemos que no trabalho em campo isso é muitas vezes um desafio.


São muitas variáveis que devem ser levadas em consideração e, graças às imprevisibilidades típicas do modelo de trabalho, investir em tecnologia capaz de melhorar a eficiência das máquinas da sua empresa é fundamental para manter-se competitivo, evitar desperdícios e contornar intempéries.


Graças ao avanço tecnológico experimentado nos últimos anos, melhorar os indicadores de performance do negócio com ajuda da tecnologia é uma opção cada vez mais vantajosa. Enquanto a automação de processos nas indústrias se evidencia especialmente na redução da carga de trabalho, são nas tarefas em campo que ela comprova sua versatilidade.


Conheça alguns dos principais recursos disponíveis para aumentar a vida útil dos equipamentos, reduzir gastos e identificar oportunidades de melhorar o desempenho de seu parque tecnológico.



imagem trator trabalhando em pedreira com telemetria
imagem trator trabalhando em pedreira com telemetria

OBTENHA O MÁXIMO DA MECANIZAÇÃO COM AUXÍLIO DE MONITORAMENTO, SOFTWARE DE GESTÃO E COLETA DE DADOS


Investir em mecanização é primordial para que sua empresa consiga atingir os melhores resultados, mas estes podem ser ainda melhores com auxílio do monitoramento.


Controlar o uso de cada equipamento em campo vai reduzir o tempo ocioso das máquinas e oferecer mais segurança aos operadores. Mecanismos tecnológicos capazes de realizar este monitoramento impactam positivamente na produtividade e aceleram a conclusão de projetos.


Não faltam motivos para entender porque essas melhorias são vantajosas. Controle e manutenção funcionam para antecipar problemas, detectar desperdícios e identificar oportunidades de otimização.


Imagine a possibilidade de trabalhar com máxima eficiência em todos as etapas de uma obra? Conheça algumas ferramentas que vão garantir que isso se torne realidade.


ACOMPANHE O DESEMPENHO DOS EQUIPAMENTOS À DISTÂNCIA


Que tal verificar em tempo real se as máquinas de sua empresa estão sendo utilizadas corretamente? Além de garantir maior produtividade, o uso adequado dos equipamentos aumenta sua vida útil e diminui a necessidade de reposições. Defeitos decorrentes do manejo inadequado podem ser evitados e falhas endereçadas imediatamente.


O conceito de gestão de equipamentos é provavelmente o mais importante quando o assunto é a melhoria da eficiência de suas máquinas.


Softwares de monitoramento online de frota vêm se tornando cada vez mais comuns no mercado, proporcionando benefícios em segurança, produtividade e reduzindo drasticamente os custos de manutenção.


Os sistemas oferecem recursos importantes, que permitem transmitir dados em tempo real sobre a qualidade da frota.


CONSTRUA UMA BASE DE CONHECIMENTOS CAPAZ DE FAZER A DIFERENÇA


Dados sobre o funcionamento dos motores, transmissões, acionamentos ou mesmo os ciclos de trabalho de cada máquina são transmitidos via satélite ou rede de celular para a central, onde passam a fazer parte de uma base de conhecimentos.


Graças a esses conjuntos de dados, gestores podem entender melhor como se dá o trabalho em campo e avaliar a eficiência dos equipamentos.


Falhas e panes podem ser antecipadas, bem como reposições de peças e manutenções proativas. De posse dessas informações, empresas podem investir em sessões de capacitação e cursos de reciclagem, para reduzir acidentes e garantir a performance das máquinas.


INVISTA EM GESTÃO DE FROTAS PARA MAIOR EFICIÊNCIA EM CAMPO


Softwares de gestão de frota também ganham destaque quando o foco é a eficiência. Muito utilizados por construtoras, permitem gerenciar todas as operações de uma máquina durante se ciclo de trabalho. Com auxílio da ferramenta, é possível verificar perdas gerenciais, mecânicas, climáticas entre outras, bem como acompanhar o desempenho individual de cada operador.


Pelo painel de controle são disponibilizados recursos para mensurar todas as interferências relativas a cada um de seus equipamentos, tornando o controle de custos uma tarefa mais fácil.


Descomplicando a tomada de decisões graças à quantidade e qualidade da informação disponibilizada a respeito de cada processo de trabalho, a gestão de frotas aumenta a eficiência dos equipamentos utilizados em campo.


AUMENTE A VIDA ÚTIL DAS MÁQUINAS DA SUA EMPRESA COM MANUTENÇÕES PREVENTIVAS


Programar manutenções automaticamente e garantir sua execução ajuda a economizar em manutenção corretiva, reduz o risco de acidentes de trabalho e torna o dia a dia dos colaboradores mais seguro.


Empresas que negligenciam o monitoramento de frotas acabam perdendo dinheiro com prejuízos não identificados e desvios de rota que, acumulados, significam novas despesas para a organização.


Com monitoramento, gestores podem comparar o número de quilômetros rodados e detectar desperdícios. Além disso, no longo prazo, esses softwares vão ajudar a realizar previsões mais precisas.


MELHORE A COMUNICAÇÃO ENTRE SUAS EQUIPES COM AJUDA DO APONTAMENTO ELETRÔNICO


Apontamento é coletar informações como horas trabalhadas, produção, equipamentos e mão de obra. Feito originalmente através de fichas de papel, preenchidas pela equipe e escolhidas pelo setor de controle, representava um desafio para as empresas que não conseguiam obter acesso às informações em tempo hábil. Além disso, desafios como ilegibilidade e perda de fichas tornavam o processo caótico e custoso.


A solução móvel de apontamento eletrônico propõe uma alternativa amigável aos profissionais responsáveis pela coleta de dados e vantajosa para as empresas, que conseguem identificar dificuldades em campo com rapidez.


COMPARTILHE INFORMAÇÃO E SOLUCIONE DESAFIOS COM AGILIDADE


Custos inferiores, maior produtividade e menos horas extras para o departamento de controle são apenas algumas das vantagens que o apontamento eletrônico traz para sua eficiência operacional. O sistema é versátil e permite o compartilhamento de informação entre diversos membros da equipe, simplificando a tomada de decisões, substituição de equipamento ou mesmo o remanejamento de profissionais de acordo com a demanda.

Gestão mais eficiente contribui no aumento da produtividade em campo. Menos máquinas são necessárias para obter o mesmo resultado, o que significa em menores investimentos em peças de reposição, combustível e operadores. Soluções como essas significam menos gastos e mais competitividade para sua empresa.


A SIMOVA é especialista em automatizar a coleta de dados em campo, integrando equipes com maior eficiência. Nosso trabalho é transformar processos em resultados, aumentando a produtividade do seu time com auxílio da tecnologia. Quer conhecer um pouco mais do nosso trabalho e de como podemos ajudar? Entre em contato agora mesmo.


E se você gostou desse post ou ficou com alguma dúvida a respeito das tecnologias desenvolvidas para aumentar a eficiência das máquinas da sua empresa não se esqueça de deixar um comentário.



banner Simova calculo de ROI Construcao
banner Simova calculo de ROI Construcao

188 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page