• Simova

GESTÃO DO TEMPO: COMO OTIMIZAR AS AGENDAS DAS EQUIPES EXTERNAS?

Atualizado: 26 de Jun de 2019

Controlar o desempenho e a produtividade de equipes externas nem sempre é uma questão fácil. Vendedores que precisam se deslocar para fazer visitas aos seus clientes ou uma equipe de suporte que precisa ir até determinado local para realizar manutenções e instalações são algumas atividades realizadas além das dependências da empresa.


Mas como saber se a equipe externa está sendo realmente produtiva ou se está seguindo a agenda de tarefas planejadas? Vejamos algumas dicas de gestão de tempo para equipes externas. Confira!



tablet com dashboard de apontamento eletronico.


Não modifique a agenda de trabalho sem prévia comunicação


Planejamento é a peça-chave para a gestão de tempo de equipes externas. Mas, quando se trata de um time com que você não tem contato, é preciso que cada decisão seja repassada prontamente, de forma que a agenda de compromissos seja fielmente seguida.


É fundamental que o gestor mantenha uma comunicação direta e contínua com a equipe externa, de forma que qualquer alteração possa ser realizada instantaneamente, e as novas modificações passem a fazer parte da lista de tarefas.


Coloque os colaboradores para executar as tarefas planejadas


Planejar as rotinas diárias reduz o tempo de execução das tarefas, aumenta a produtividade em campo, a eficiência nas vendas e, além disso, ajuda a reduzir os custos.


No entanto, é importante que o time que realiza atividades externas tenham muito bem definidas as metas, de forma que possam ser cumpridas dentro do prazo, otimizando os custos logísticos e alcançando os resultados planejados.


Além disso,é importante que a equipe realize com frequência reuniões com o intuito de incentivar o diálogo para a troca de experiências e encontrar soluções comuns. Essa troca de informações é fundamental para aumentar a eficiência do time.


Mantenha um calendário com planos e metas


Manter uma equipe externa exige do gestor um bom planejamento quanto aos prazos e planos que devem ser cumpridos. Na correria do dia a dia, é comum se deparar com tarefas em atraso e, consequentemente, reclamações de clientes.


É essencial que seja estabelecido um calendário de compromissos e todos saibam disso de antemão. Além disso, os prazos também são muito importantes.


Para equipes que trabalham à distância em algum tipo de projeto, é comum a perda do senso de urgência de algumas tarefas. E, por isso, ao definir um bom plano de metas e prazos, todas as tarefas passam a ser de conhecimento de todos, mesmo quando a comunicação não for tão fácil.


Invista em tecnologia


Digamos que sua equipe já esteja em campo e surgiu uma nova tarefa a ser realizada. Com o uso de um software de gerenciamento, tudo fica mais fácil.


O gestor pode ter controle em tempo real de todas as atividades da sua equipe e ainda delegar novas tarefas por meio de um sistema, sem a necessidade de deslocamento.


Além disso, com a adoção da tecnologia, é possível obter o status e a geolocalização da equipe externa em tempo real, dispondo de todas as informações necessárias, como registro detalhado de todas as rotas e dados sobre o veículo utilizado pelo funcionário.


A grande vantagem de utilizar um software para gestão de tempo é a geração de gráficos e relatórios que retratam o trabalho de cada colaborador, ou, até mesmo, por cliente, por status de tarefa e por data.


Nosso post foi útil? Que tal compartilhar seu comentário nos campos abaixo? Esperamos sua contribuição. Corra lá!



banner simova que direciona ao download da planilha de ROI para serviços externos e concessionárias

#gestao #gestaodotempo #servicos #tempo

0 visualização0 comentário