top of page
  • Foto do escritorSimova

TECNOLOGIA NO CAMPO: 3 FORMAS DE ECONOMIZAR NA SUA OPERAÇÃO

A tecnologia no campo tem, atualmente, grande relevância para o gerenciamento mais preciso dos trabalhos e melhora na produtividade. Fica mais fácil acompanhar os serviços e evitar erros em sua realização.


Em um primeiro momento, pode parecer que aplicar dinheiro nessas inovações é apenas mais um custo para o homem do campo, encarecendo seu serviço. No entanto, os recursos tecnológicos contribuem para melhorar a economia, pois tendem a diminuir os custos em médio e em longo prazo.


A seguir, mostraremos três formas de economizar nas operações de campo usando a tecnologia!


engenheiro agronomo apontando operações no agronegocio com tablet e app da simova


1. A coleta e análise de dados em tempo real


Vale a pena usar uma solução que automatize a coleta e a análise de dados, pois esses processos são de fundamental importância para o agronegócio. O sistema automatizado é um recurso que reduz as possibilidades de erros no processo, contribuindo para que as operações tenham um melhor desempenho.


O software analisa os dados automaticamente após coleta de modo eletrônico feita pelo apontador (pessoa responsável). Realiza também a atualização em tempo real, o que otimiza a eficiência das operações. O software de coleta e análise de dados integra as pessoas que estão na empresa com as que estão trabalhando externamente.


O uso de papel também se faz desnecessário, o que implica em menores custos e maior confiabilidade na transmissão das informações. Com a coleta de dados automatizada, os usuários do sistema podem ter certeza de que a informação obtida é confiável, pois o software registra, por meio de GPS, o local e a hora em que a informação foi produzida.


Evita-se, assim, que o funcionário registre todas as informações de uma vez só, geralmente ao término do expediente. Nesse caso, ele faz o registro somente por obrigação, nem sempre descrevendo com fidelidade o que aconteceu durante o trabalho e nem o momento exato em que o fato ocorreu.


2. O apontamento eletrônico


Outra tecnologia no campo que merece menção é o apontamento eletrônico. Um sistema automatizado permite o registro de todas as operações, desde o começo até o final de sua execução. Dessa forma, é possível gerar relatórios confiáveis e minuciosos.


Informações sobre produção, orçamento e diferentes eventos servem para alimentar o software e criar relatórios administrativos.


Com tantas informações relevantes disponíveis, o gestor tem condições de otimizar a performance dos funcionários, por meio do monitoramento da produtividade coletiva e individual da equipe.


O apontamento eletrônico favorece a verificação da ociosidade dos equipamentos, o controle do nível de produtividade, a comparação de custos e a eliminação dos erros de digitação.


3. O painel web


Finalmente, outra tecnologia que não pode faltar no campo é um software de gestão que disponha de painel web para mostrar todas as atividades desenvolvidas em tempo real, facilitando sua supervisão.


O painel web é um recurso que fica disponível 24 horas na tela do smartphone, podendo ser usado a qualquer hora e de qualquer local. Outra vantagem é o fato de ficar na nuvem, ou seja, o software não requer instalação, o que torna o sistema ainda mais econômico.


Tecnologia completa e acessível para o agronegócio


A SIMOVA reúne, em um ecossistema estruturado, a coleta de dados de modo eletrônico e a análise de dados em tempo real, fazendo, assim, o apontamento eletrônico e trazendo o painel web, que aprimora a supervisão das atividades.


Ele permite a comunicação integrada entre o funcionário que está no campo e o escritório, sendo possível fazer o acompanhamento online da evolução do trabalho planejado durante o dia.


O sistema registra a hora e a data de cada atividade desenvolvida automaticamente, sem a intervenção do usuário. Registra também o lugar exato em que a atividade começou, e a transmissão pela internet acontece via 3G, 4G ou WiFi, mas também é possível trabalhar off-line.


A tecnologia no campo ajuda o agronegócio, reduzindo custos, melhorando o desempenho de funcionários e máquinas e aumentando a produtividade. Contar com um sistema automatizado e que reúna os principais recursos é a melhor opção de investimento.


Aproveite e conheça o software da SIMOVA. Entre em contato com a empresa hoje mesmo!


banner simova que direciona ao download da planilha de ROI para agronegocio

21 visualizações0 comentário
bottom of page