top of page
  • Foto do escritorSimova

PORQUE É TÃO IMPORTANTE INVESTIR EM MOBILIDADE DE EQUIPES EXTERNAS?

O uso de aplicativos móveis tem ajudado empreendedores a aumentar a produtividade e a otimizar o tempo de equipes externas. Com a mobilidade, é possível eliminar de vez papéis e pastas, além de decidir tudo em poucos cliques por meio do celular ou smartphone.


É possível organizar informações de processos de negociação, orçamentos, pedidos de catálogos, dados de clientes, acompanhamento de estoque, entre outros. Um bom aplicativo deixa tudo mais prático, além de empregar rapidez ao fechamento de negócios e dar uma resposta rápida aos clientes.


Assim, por que é importante investir em mobilidade de equipes externas? Acompanhe este post e esclareça suas dúvidas!


equipe externa de logística utilizando apontamento eletronico para checar pacotes


Afinal, por que é importante investir em mobilidade de equipes externas?


Investir em mobilidade é atualmente um diferencial, mas logo será vital para as empresas.

Muito além de otimizar o tempo e automatizar os processos, a tecnologia tem melhorado o atendimento ao cliente e levado mais agilidade ao dia a dia de equipes externas.


Imagine a dificuldade em administrar diferentes equipes que atuam ou não em campo e que realizam tarefas em locais distantes, com rotinas e horários específicos. 


Soluções tecnológicas customizadas que utilizam aplicativos de gestão de equipes externas têm auxiliado a gerir com muito mais dinamismo e praticidade o tempo, o desempenho e as demandas. Oferecem, ainda, maior controle da força de trabalho como um todo.


Quais são os benefícios da mobilidade para as equipes externas?


Investir em mobilidade não significa apenas melhorar a comunicação entre equipes que atuam dentro e fora da empresa, mas melhorar o controle e a eficiência dos processos.

Conheça alguns benefícios de investir na mobilidade de equipes externas.


Maior produtividade e eficiência


Equipes de campo desempenham simultaneamente diversas atividades. No entanto, manter uma comunicação efetiva nem sempre é tão simples, já que as equipes podem atuar em diferentes regiões. Para facilitar a troca de informações, a solução é investir em dispositivos móveis e sistemas que auxiliem o ganho de tempo e torne a vida profissional mais prática. 


Assim, equipes externas podem acessar e-mails, checar orçamentos, verificar informações de clientes e até mesmo participar de reuniões. A ubiquidade do profissional proporciona maior eficiência e ganho de produtividade.


Se antes o profissional precisava realizar suas tarefas in loco, com o uso de dispositivos móveis é possível otimizar as tarefas corporativas e tornar o trabalho fora da empresa tão produtivo quanto dentro dela.


Possibilidade de trabalhar no modo off-line


Uma dúvida que surge para empresas que estão indecisas sobre investir ou não em mobilidade de equipes externas é sobre a atualização e sincronização do software. Será que é preciso estar sempre conectado à internet para ter acesso às últimas informações? E quando o cliente estiver em uma área remota, sem acesso aos dados? 


O fato é que os dispositivos móveis já contam com um sistema de sincronização que pode ser acessado no modo off-line. Isso garante que a equipe externa possa sincronizar os dados e que todas as informações possam ser usadas de qualquer lugar.


Maior credibilidade aos clientes


Investir em mobilidade de equipes externas agrega valor à empresa. Isso ocorre, pois é possível atender ao público-alvo com maior habilidade de negociação em um tempo menor, sem a necessidade de reduzir o preço para fechar um negócio.


É cada vez mais comum uma empresa aderir à tecnologia para otimizar seus processos e, assim, oferecer um atendimento personalizado e diferenciado. Isso significa respeito e credibilidade aos clientes.


Com o uso de dispositivos móveis, é possível, por exemplo, apresentar produtos de forma digital e totalmente dinâmica ou ainda fechar orçamentos e pedidos de forma mais rápida, dando ao cliente valores, prazos de entrega e outras informações instantaneamente, sem precisar esperar um retorno do vendedor.


Redução de custos 


Investir em tecnologia de gestão de equipes externas vai além de alcançar uma maior rentabilidade, pois permite a redução de custos e o melhor uso de recursos.


A mobilidade de equipes externas elimina o uso de papéis, otimizando os processos e trazendo maior ganho em termos de produtividade. Além disso, ao investir em um software de gestão de equipes externas, é possível ter acesso aos resultados em tempo real e otimizar o controle dos dados com mais eficiência, agilizando o processo de decisão e a comunicação com a equipe.


Gostou do nosso post? Complemente sua leitura e saiba mais sobre como otimizar as agendas das equipes externas!



banner simova que direciona ao download da planilha de ROI para serviços externos e concessionárias


10 visualizações0 comentário
bottom of page